22/12/09

Review Mixtape " Ajuste de contas " por 2Ice

REVIEW DA MIXTAPE FEITA POR 2ICE

"Uma mixtape envolvente com participações do Rei do Underground Português (NGA), Caminhante, Masta, Sir Scratch, Doc, Jackpot, Betofarri, Bumbo, Miguelviss. Óbvio que os nomes Sir Scratch, e NGA são os que saltam logo aos nossos olhos, mas nesta mixtape estão presentes muitos valores fortissimos do rap tuga, versão nova escola (Caminhante, Jackpot, Betofarri, Bumbo, Miguelviss, Doc).
As produções são quase todas a cabo da nossa "amiga" internet, tirando alguns sons que foram produzidos por Xoye&Txara, Jackpot e DB.
Passando ao conteúdo da mixtape, de realçar a faixa "Lingua Lusa" que tem participações de NGA, Masta, Caminhante, Xoye&Txara. Uma faixa potentissima com bom feeling para rebentar em qualquer rádio. "Não estás a par" leva-nos para um patamar diferente, e neste caso encontrarmos Xoye&Txara num nível elevadissimo a entrar no beat. O som chave da mixtape, depois de ouvida várias vezes, é sem duvida Bilhete de Identidade. Uma faixa onde Xoye, a solo, pode mostrar toda a sua potência, a sua expressividade e sem dúvida alguma que pôs na música uma forte carga emocional, e que pode ser percebida ouvindo a música. Realço também o som "Positivo" e o som "Pai Ausente" como elementos chaves desta mixtape.
É sem dúvida uma lufada de ar fresco no rap tuga, que peca apenas por tardia e pela ausência de apoios (a nível de produtores). Seria bastante mais fresh, se a mixtape fosse toda com beats produzidos por Portugueses, não usando assim muitos beats da net.
Nota Final: 8/10
"
www.myspace.com/2iceldg
http://tantoporescrever.blogspot.com/2009_12_01_archive.html

Uma força pro nosso mano 2ice e para todos os que de algum modo têm feito criticas construtivas para que o hip hop possa melhorar.

ONE

XT